Portal do Governo Brasileiro
Iniciativa:
41. Participar de eventos institucionais e promocionais do setor turístico.
Responsável: Thais Furtado Medeiros
Substituto: Jefferson Jardim de Carvalho Torres
Área: CGEV / DEPROT / SNDTur
PPA: LOA:
Meta: 6
Período Abr/2019 a Nov/2019
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - - - 1 1 1 - - 1 1 1 - 6 6
Realizada
-
-
-
1
1
1
-
3
1
1
2
-
10
10
Descrição: Participações realizadas
Meta anual: 6
Início da mensuração: Abr/2019

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro -
-
Março -
-
Abril 1
1
World Travel Market Latin America em São Paulo/SP de 02 a 04 de abril de 2019
Maio 1
1
Bolsa de Negócios Turísticos Mercosul em Itajaí/SC de 24 a 25 de maio de 2019
Junho 1
1
Festival das Cataratas Foz do Iguaçu Travel Market em Foz do Iguaçu/PR de 12 a 14 de junho de 2019
Julho -
-
Agosto -
3
Feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região em Ribeirão Preto/SP de 02 a 03 de agosto de 2019; Experiência Braztoa Nordeste em Salvador/BA em 07 de agosto de 2019; e Experiência Braztoa Sul em Curitiba/PR em 29 de agosto de 2019
Setembro 1
1
ABAV Expo 2019 em São Paulo/SP de 25 a 27 de setembro de 2019
Outubro 1
1
JPA Travel Market em João Pessoa/PB de 18 a 19 de outubro de 2019
Novembro 1
2
Feira Internacional de Turismo de Gramado em Gramado/RS de 07 a 10 de novembro de 2019; e Desvenda Braztoa em São Paulo/SP no dia 21 de novembro de 2019
Dezembro -
-
Acumulado até Dezembro 6
10
Total anual 6 10
Avaliação Final O ano de 2019 foi marcado pela superação da equipe ao viabilizar a participação do MTur em 10 eventos intrínsecos e temáticos ao turismo, avaliação de propostas de eventos, análise de todos os processos recebidos de passivo de prestação de contas e auxílio na realização do Prêmio Nacional do Turismo. Consolidamos o espaço "Destinos do Brasil nas feiras de turismo nacionais, mitigamos os espaços abandonados pelos parceiros estaduais, aproximamos o MTur de fornecedores de produtos turísticos brasileiros do setor privado e divulgamos a gastronomia brasileira, os Parques Nacionais e os Patrimônios Culturais. Além disso, apoiamos 24 Unidades da Federação, 11 Parques Nacionais e 16 Cooperativas da Agricultura Familiar. Entre as principais dificuldades observadas em 2019, tem-se: falta de empresa licitada para operacionalização e montagem de estandes nos eventos, falta de otimização ao selecionar servidores com missão de participar dos espaços institucionais do MTur nos eventos e falta de corpo técnico na CETIN, sendo que é uma das áreas com maior orçamento e menor quadro de funcionários do Ministério do Turismo.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal