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Iniciativa:
36. Realizar ações de incentivo ao setor turístico para adoção de práticas sustentáveis e responsáveis
Responsável: Gabrielle Nunes de Andrade
Substituto: Anna de Oliveira Modesto / Rodrigo Moreles Canez
Área: CGSTR / DEQUA / SNDTur
PPA: LOA:
Meta: 10
Período Mar/2019 a Dez/2019
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Setembro Total
Prevista - - 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 7 10
Realizada
-
-
1
1
1
1
2
1
3
-
-
-
10
10
Descrição: Ações realizadas
Meta anual: 10
Início da mensuração: Mar/2019

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro -
-
Março 1
1
Produção do Vídeo do Ganhador do Prêmio Top de Sustentabilidade do Prêmio Braztoa de 2018, o Hotel SESC Pantanal.
Abril 1
1
Participação no evento da WTM em São Paulo, com a realização de palestra sobre Sustentabilidade e Turismo Responsável para a Rede de Regionalização do Turismo, reunião com o Coletivo Muda Turismo, sobre ações de apoio a comercialização ao Turismo Responsável, durante a ABAV 2019 e atendimento no stand sobre as ações de Turismo Responsável.
Maio 1
1
Participação no Curso Internacional da OMT na Argentina sobre “Turismo Rural Comunitário como modelo de desenvolvimento endógeno” com o intuito de trazer experiência de organização e gestão comunitária, para os projetos de Produção Associada ao Turismo e Turismo de Base Comunitária, do Ministério do Turismo.
Junho 1
1
Foram produzidos 1000 exemplares do documento Diretrizes do Turismo Social para o lançamento em Jul/2019 e para as ações de sensibilização junto ao setor.
Julho 1
2
1) Lançamento do Documento Diretrizes do Turismo Social, em São Paulo no evento da CNC, documento elaborado pelo GT de Turismo Social da Câmara Temática de Turismo Responsável, com o objetivo de nortear a atuação do setor de turismo para a criação e implementação de ações e ferramentas que possam promover um turismo de todos para todos, tanto do ponto de vista da demanda quanto da oferta turística; 2) Sensibilização e divulgação das inscrições do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, onde o Ministério é parceiro institucional; 3) distribuição de 1.110,00 exemplares do documento Diretrizes do Turismo Social, ao SESC para suas ações de sensibilização.
Agosto 1
1
Participação na Oficina Estadual de Capacitação em Gestão de Praias e Orlas de 2019 e na oficina municipal do Projeto Orla, onde compôs a mesa redonda sobre o Projeto Orla e realizou apresentação das ações do MTur relacionadas ao tema.
Setembro 1
3
1) Palestra sobre sustentabilidade no contexto do desenvolvimento regional do turismo em Natividade/TO para gestores da região turística das Serras Gerais. 2) Ação de valorização da Gastronomia Brasileira por meio de Cozinha Show. A ação contou com a presença de chefes renomados promovendo a sensibilização do público com a realização de 9 receitas utilizando os produtos da agricultura familiar. 3) Ação de valorização da Gastronomia Brasileira por meio de um Empório Gastronômico. A ação contou com a presença de 10 agricultores familiares que puderam promover e comercializar seus produtos.
Outubro 1
-
Novembro 1
-
Dezembro 1
-
Acumulado até Setembro 7
10
Total anual 10 10
Avaliação Final

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal