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Perspectiva:
Foco:
.
Objetivo:
9. Incrementar a promoção nacional e internacional dos destinos e produtos turísticos brasileiros
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
9.5. Realizar campanhas publicitárias em países prioritários
Responsável: Marcelo Lima Ribeiro
Substituto: Joaquim Estevam Neto / Ana Paula Rodrigues de Almeida / Rafael Pontes Pessoa
Área: EMBRATUR
PPA: 05LZ LOA: 20Y5
Meta: 11
Período Jan/2018 a Jul/2018
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Somatório dos países selecionados
Caracterização da meta: Realizar campanhas de divulgação do turismo no mercado internacional nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, EUA, Reino Unido, França e Alemanha.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 7 - - - - - 4 - - - - - 11 11
Realizada
7
-
-
-
-
-
4
-
-
-
-
-
11
11
Descrição: País selecionado para receber campanha publicitária
Meta anual: 11
Início da mensuração: Jan/2018

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 7
7
Nos meses de janeiro e fevereiro foi veiculada a campanha Verão 2017/2018 em 7 países da América Latina, alvo da nossa estratégia (URU, CHI, PAR, PER, ARG, COL e BOL), mais México e Equador (que não fazem parte de países prioritários, mas foram fundamentais para o funcionamento da estratégia, por isso não foram contabilizados para fins de meta)
Fevereiro -
-
Nos meses de janeiro e fevereiro foi veiculada a campanha Verão 2017/2018 em 7 países da América Latina, alvo da nossa estratégia (URU, CHI, PAR, PER, ARG, COL e BOL), mais México e Equador (que não fazem parte de países prioritários, mas foram fundamentais para o funcionamento da estratégia, por isso não foram contabilizados para fins de meta). Cumpre ressaltar que esse é o número total de países atingidos pela Campanha Verão por se tratar de continuidade de campanhas veiculadas nos mesmos países.
Março -
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Abril -
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Maio -
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Junho -
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Julho 4
4
No mês de Julho foi veiculada a campanha Happy by Nature em 6 países (RUS, EUA, ALE, REINO UNIDO, ARG, MEX), perfazendo um grande alcance no mercado internacional por oportunidade da Copa do Mundo Russia 2018. Destes 6 países, 2 já haviam sido impactados no início do ano (Arg e Mex). Portanto desta lista 4 países (ALE, Reino Unido, EUA e Russia) não tinham sido contemplados. Desses países, México e Russia não fazem parte dos de países prioritários, mas foram fundamentais para o funcionamento da estratégia.
Agosto -
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Setembro -
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Outubro -
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Novembro -
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Dezembro -
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Acumulado até Dezembro 11
11
Total anual 11 11
Avaliação Final Em 2018 a meta prevista de países alcançados por campanhas publicitárias foi alcançada, (desempenho 100 %) devido aos esforços das Campanhas “Verão 2017/2018” e “Visto Eletrônico” (iniciadas no segundo semestre do ano anterior que se prolongou até o mês de fevereiro) e “Happy by Nature” (iniciada no mês de julho, aproveitando a exposição da imagem do país durante a Copa do Mundo da Rússia). A Campanha Verão, com novo conceito criativo, teve bastante abrangência no mercado latino-americano. Para essa campanha foram alcançados 7 países da América Latina, alvo da nossa estratégia (URUGUAI, CHILE, PARAGUAI, PERU, ARGENTINA, COLOMBIA e BOLIVIA), mais México e Equador (que não fazem parte de países prioritários, mas foram fundamentais para o funcionamento da estratégia, por isso não foram contabilizados para fins de meta). Já a campanha “Visto Eletrônico” teve foco no mercado prioritário Norte-Americano, mais Canadá, Austrália e Japão (que não fazem parte dos países prioritários, mas também houve a implementação do visto eletrônico). A campanha “Happy by nature – Felizes por naturaleza” teve o objetivo de antecipar a comunicação de estímulo de viagem ao Brasil nos países do grupo chamado “longa distância”, de forma a ser mais assertivo quanto ao momento de decisão de escolha do destino para a alta temporada de verão no hemisfério sul. Foram atingidos 3 países prioritários: EUA, ALEMANHA E REINO UNIDO, 2 países longa distância não prioritários: RUSSIA E MÉXICO e 1 país de curta distância prioritário: ARGENTINA, de forma a cumprir a estratégia de comunicação planejada. O cenário de contingência orçamentária impactou na ausência de reforço dessa campanha durante o fim do ano de 2018 para os países do grupo chamado “curta distância” composto principalmente por países do mercado latino-americano, cujo o momento de decisão de viagem acontece nos últimos 3 meses do ano. Mesmo diante desse cenário foram contemplados um total de 11 países prioritários e 6 países não prioritários. Frisamos também que nossas outras ações promocionais, como mídias avulsas e presença em eventos do setor, mantêm a relevância da Marca Brasil nos diversos países e continentes.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal