Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
.
Foco:
.
Objetivo:
9. Incrementar a promoção nacional e internacional dos destinos e produtos turísticos brasileiros
Iniciativas por Responsável
Iniciativa:
9.3. Influenciar a publicação de matérias com tom positivo em relação aos destinos turísticos brasileiros
Responsável: Guilherme de Miranda Clementino
Substituto: Ana Paula Rodrigues de Almeida / Mariana Freitas / Rafael Pontes Pessoa
Área: EMBRATUR
PPA: 05LZ LOA: 20Y5
Meta: 10
Período Abr/2018 a Set/2018
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Somatório dos participantes
Caracterização da meta: Potencializar as oportunidades de veiculação de matérias positivas sobre os destinos brasileiros, além de estabelecer relacionamento com os principais veículos de comunicação convidando jornalistas dos mercados prioritários para conhecer as atrações turísticas dos segmentos divulgados pela Embratur.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Outubro Total
Prevista - - - 3 2 2 - - 3 - - - 10 10
Realizada
-
-
1
2
2
3
-
4
5
1
-
-
18
18
Descrição: Jornalista participante de press trips
Meta anual: 10
Início da mensuração: Abr/2018

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro -
-
Março -
1
Foi possível a execução de press trip fora do planejado, pois a EMBRATUR prestou apoio ao jornalista (01), sem necessariamente custear toda a viagem. Press Trip do jornalista Alex Robinson (Reino Unido).
Abril 3
2
Não foi possível a execução das press trips previstas (Press Trip Be Rio (Reino Unido) – 01 convidado – e Press Trip Art Of Diplomacy (Reino Unido) – 02 convidados), devido à incompatibilidade de datas e dificuldade em encontrar jornalistas com perfil adequado ao roteiro da Embratur. Estas foram transferidas para o segundo semestre. Foi possível a execução de press trip fora do planejado, pois a EMBRATUR prestou apoio aos jornalistas (02), sem necessariamente custear toda a viagem. Press Trip do veículo Die Welt Grenzenlos (Alemanha).
Maio 2
2
Apoio à Press Trip "The Bucket List" (Estados Unidos).
Junho 2
3
Foi possível convidar 03 jornalistas (01 a mais do que o planejado) para a Press Trip Gastronomia e Cultura (Estados Unidos) – para os destinos São Paulo, Salvador e Belém – dentro do orçamento previsto para 02 convidados.
Julho -
-
Agosto -
4
Foi possível a execução de press trip fora do planejado, pois a EMBRATUR prestou apoio aos jornalistas (04), sem necessariamente custear toda a viagem, por meio de parceria com a companhia aérea LATAM. Press Trip LATAM (EUA).
Setembro 3
5
Press Trip Art of Diplomacy - Bienal (Reino Unido): 01 jornalista convidado da Embratur + 02 jornalistas convidados da Bienal e apoiados pela Embratur (pagamento das passagens aéreas). Press Trip Costa do Cacau (Alemanha): 02 jornalistas.
Outubro -
1
Press Trip Be Rio (Reino Unido): 01 influenciadora digital.
Novembro -
-
Dezembro -
-
Acumulado até Outubro 10
18
Total anual 10 18
Avaliação Final

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal