Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Brasil + Turismo
Foco:
1. Brasil + Turismo
Objetivo:
1.2. Qualificação Profissional
Iniciativas por Unidade
Iniciativa:
1.2.5. Lançamento do Canal Brasil Braços Abertos
Responsável: Neuza Helena Portugal dos Santos
Substituto: Maria Luiza Moreira Nova da Costa
Área: CGQT / DEQUA / SNPTur
PPA: 05OE LOA: 4590
Meta: 1
Período Abr/2017 a Abr/2017
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: O lançamento do canal Brasil Braços Abertos consiste na nacionalização do antigo canal Braços Abertos, projeto piloto para cidade do Rio de Janeiro em 2016, tornando-o uma ação de qualificação profissional continuada do Ministério do Turismo para todo território brasileiro.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Novembro Total
Prevista - - - 1 - - - - - - - - 1 1
Realizada
-
-
-
1
-
-
-
-
-
-
-
-
1
1
Descrição: Ação realizada
Meta anual: 1
Início da mensuração: Abr/2017

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
1 - Monitoramento das ações que vinham sendo executadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)/ PUC-RJ, de modo a realizar adaptações em algumas unidades do curso para reforçar a nacionalização do novo canal. 2 - Acompanhamento da execução financeira.
Fevereiro -
-
1 - Desenvolvimento e criação da arte da logomarca do canal Brasil Braços Abertos, optando-se por manter a ilustração do Cristo Redentor acrescentando-se a palavra "Brasil" antes do nome "Braços Abertos". 2 - Alteração na paleta de cores que passou a adotar o verde no fundo em contraste com o amarelo, valorizando as cores da bandeira do Brasil. 3 - Acompanhamento da execução financeira.
Março -
-
1 - Gerenciamento da Plataforma Tecnológica de Engajamento e Aprendizagem (PEA). 2 - Elaboração de minuta do Termo de Compromisso para corroboração das Prefeituras. 3 - Compilação de estratégias de divulgação e de matérias da imprensa. 4 - Acompanhamento da execução financeira. 5 - Elaboração da minuta de Portaria de institucionalização do canal Brasil Braços Abertos. 6 - Elaboração da minuta de Portaria de designação de servidor para fiscal do Termo de Execução Descentralizada nº 006/2015.
Abril 1
1
1 - Acompanhamento da execução financeira. 2 - Articulação com a Coordenação-Geral de Tecnologia de Informação do MTur com a área de Tecnologia de Informação da PUC/RJ, para apropriação tecnológica da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA). 3 - Publicação da Portaria nº 46, de 4/4/2017, publicada no D.O.U. de 5/4/2017 que instituiu o Canal Brasil Braços Abertos, com o objetivo de promover a elevação da qualidade no atendimento ao turista e aperfeiçoamento profissional, no âmbito da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA), destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente do turismo. 4 - Publicação da Portaria nº 5, de 5/4/2017, publicada no Bolem Interno do MTur de 6/4/2017 que designa o servidor PAULO HENRIQUE RIOS DO NASCIMENTO, matrícula SIAPE nº 2167589, nos termos do artigo 67 da Lei 8.666/1993 e do Manual de Procedimentos de Termo de Execução Descentralizada, para acompanhar e fiscalizar a execução do Termo de Execução Descentralizada - TED nº 006/2015, firmado entre este Ministério e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ.
Maio -
-
1 - Atendimento às demandas da Assessoria de Comunicação e do Gabinete do Ministério do Turismo. 2 - Divulgação do canal Brasil Braços Abertos. 3 - Esclarecimento de dúvidas dos alunos no botão “contato”, bem como das Prefeituras e Secretarias. 4- Compilação de sugestões dos alunos do canal Brasil Braços Abertos.
Junho -
-
1 - Atendimento às demandas da Assessoria de Comunicação e do Gabinete do Ministério do Turismo. 2 - Divulgação do canal Brasil Braços Abertos. 3 - Esclarecimento de dúvidas dos alunos no botão “contato”, bem como das Prefeituras e Secretarias. 4 - Uso da ferramenta de mailing do MTur para envio de mensagens aos alunos. 5 - Solicitação ao Marketing para confecção do Folder Digital de divulgação do canal no WhatsApp. 6 - Compilação de sugestões dos alunos do canal Brasil Braços Abertos.
Julho -
-
1 - Atendimento às demandas da Assessoria de Comunicação e do Gabinete do Ministério do Turismo. 2 - Divulgação do canal Brasil Braços Abertos. 3 - Esclarecimento de dúvidas dos alunos no botão “contato”, bem como das Prefeituras e Secretarias. 4 - Compilação de sugestões dos alunos do canal Brasil Braços Abertos.
Agosto -
-
1 - Atendimento às demandas da Assessoria de Comunicação e do Gabinete do Ministério do Turismo. 2 - Divulgação do canal Brasil Braços Abertos. 3 - Esclarecimento de dúvidas dos alunos no botão “contato”, bem como das Prefeituras e Secretarias. 4 - Compilação de sugestões dos alunos do canal Brasil Braços Abertos.
Setembro -
-
Cabe registrar, conforme pactuado no Termo de Execução Descentralizada – TED nº 006/2015, os artefatos concebidos pelas instituições parceiras, IFRJ e PUC/Rio, inerentes as questões técnica e de tecnologia de informação, são de propriedade do Ministério do Turismo e foram devidamente entregues, de modo que não só o domínio, mas a gestão da tecnologia passou a ser efetuada pelo MTur. Neste contexto, durante o período preestabelecido para realização das inscrições, 5 de abril a 30 de setembro de 2017, conforme Portaria nº 46/2017, foram observadas diversas quantidades de acessos a plataforma tornando-a muito lenta o que ocasionou uma série de reclamações, por telefone, e-mail e também via Ouvidoria, fato este que nos obrigou a reavaliarmos o período de inscrição dos alunos para realização do curso Brasil Braços Abertos. Sendo assim, foi elaborada Minuta de Portaria a ser apreciada pela CONJUR, prorrogando o período de inscrição até 16 de outubro de 2017 e o curso deverá ser concluído até 15 de janeiro de 2018.
Outubro -
-
Foi publicada no Diário Oficial da União, em 6 de outubro de 2017, a Portaria nº 214, de 05 de outubro de 2017, que altera o prazo de inscrição do curso BBA, até 16 de outubro de 2017 e conclusão, impreterivelmente, até 15 de janeiro de 2018, sob pena de cancelamento automático da respectiva matrícula.
Novembro -
-
Dezembro -
-
Acumulado até Novembro 1
1
Total anual 1 1
Avaliação Final

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal