Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Brasil + Turismo
Foco:
1. Brasil + Turismo
Objetivo:
1.1. Brasil + Turismo
Iniciativas por Unidade
Iniciativa:
1.1.26. Realizar ações voltadas à prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo
Responsável: Isabel Cristina da Silva Barnasque
Substituto: Anna de Oliveira Modesto
Área: CGTR / DEQUA / SNPTur
PPA: 05OL LOA: 4641
Meta: 4
Período Fev/2017 a Out/2017
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Setembro Total
Prevista - 2 1 - - - - - - 1 - - 3 4
Realizada
-
2
1
-
-
-
-
1
-
-
-
-
4
4
Descrição: Ação realizada
Meta anual: 4
Início da mensuração: Fev/2017

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro 2
2
Articulação conjunta com a agência de publicidade para confecção dos vídeos do MTur- Campanha própria e específica para o setor, alertando para situações de exploração que podem ocorrer no âmbito do turismo. A Campanha, lançada em fevereiro de 2017, trouxe uma web série de três vídeos, inicialmente voltada a prevenção no período de carnaval e posteriormente adaptada para uso em qualquer período do ano. Os vídeos foram publicados no site do turismo e em suas redes sociais. O MTur uniu esforços com a Secretaria Nacional de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente –SNPDCA para divulgação da Campanha Respeitar, Proteger, Garantir- Todos Juntos pelos direitos das crianças e adolescentes, no período do Carnaval 2017. Elaboração conjunta de Minuta de Ofício junto ao gabinete do Ministro do Turismo para disseminação da Campanha MTur, com link dos vídeos, requerendo engajamento das Secretarias de Turismo (Estaduais e Municipais), dos 59 mil prestadores de serviços turísticos do Cadastur e dos membros do Conselho Nacional de Turismo- CNT, na divulgação e distribuição dos vídeos em seus sites institucionais e redes sociais, de forma a envolver o máximo de pessoas nessa rede de proteção.
Março 1
1
Articulação conjunta para veiculação dos vídeos nas aeronaves da LATAM e AVIANCA; Articulação conjunta com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas- ABEAR (AVIANCA e LATAM manifestaram interesse) para veiculação na revista de ambas as aéreas de anúncio da campanha Respeitar, Proteger, Garantir. AVIANCA- edição de março/2017, e LATAM- edição de abril/2017.
Abril -
-
Maio -
-
Junho -
-
Julho -
-
Agosto -
1
Atualização do texto relacionado ao Programa Turismo Sustentável e Infância no site do Ministério do Turismo (http://www.turismo.gov.br/assuntos/72-convenios/4857-programa-turismo-sustentavel-e-infancia-tsi.html)
Setembro -
-
Outubro 1
-
Novembro -
-
Dezembro -
-
Acumulado até Setembro 3
4
Total anual 4 4
Avaliação Final

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal