Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Brasil + Turismo
Foco:
1. Brasil + Turismo
Objetivo:
1.1. Brasil + Turismo
Iniciativas por Responsável
Iniciativa:
1.1.17. Promover seminários e rodadas de negócios para atração de investimentos
Responsável: Rogério Antonio Cóser
Substituto: Rodrigo Laurence Bezerra Marques / Willana Santos Félix / Eujone Magalhaes Furtado
Área: CGINV / DEOTur / SNETur
PPA: 05OF LOA: 2C01
Meta: 6
Período Mar/2017 a Nov/2017
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Realizar e/ou promover 6 (seis) eventos de atração de investimentos no setor de turismo As ações de fomento à iniciativa privada tem como foco a promoção de projetos com o objetivo de captar investimentos privados para o setor. Nos eventos especializados em atração de investimentos são oferecidos aos estados e municípios e ao Distrito Federal, assim como ao setor empresarial brasileiro participação em rodadas de negócios e acesso a investidores internacionais. São divulgados projetos nos segmentos de hotelaria, infraestrutura em geral, além de promoção de segmentos com grande potencial turístico, como marinas, parques nacionais e enoturismo.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Novembro Total
Prevista - - 3 - - 1 - - 1 - 1 - 6 6
Realizada
-
-
3
-
-
2
-
-
1
-
1
-
7
7
Descrição: Evento realizado
Meta anual: 6
Início da mensuração: Mar/2017

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro -
-
Março 3
3
No mês de março foram realizados 3 (três) eventos, com apresentação de oportunidades de investimento que somaram mais de 12 bilhões em projetos em hotelaria, parques temáticos, resorts, centros de eventos e de infraestrutura. 1. International Hotel Investment Forum (IHIF), de 6 a 8 de março, em Berlim (Alemanha), com realização de uma Sessão “Brasil: Perspectivas e Oportunidades do Mercado Hoteleiro no Brasil 2017 – O ano da retomada”, seminário em que foram divulgadas oportunidades de investimentos nos estados do AM, BA, CE, RN, SP, PE e SC, seguido de um coquetel de networking. Realização de mesa-redonda sobre oportunidades no mercado hoteleiro em nosso país, as políticas governamentais de incentivo e apoio aos investimentos, o cenário da economia brasileira e as perspectivas para o setor, bem como a orientação aos investidores quanto ao ambiente de negócios no turismo nacional, políticas governamentais do MTur e ações de promoção e atração de investimentos. 2. Seminário "Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado - O Ano da Retomada", no dia 10 de março de 2017, na Embaixada do Brasil em Roma (Itália). Evento realizado pelo 2º ano consecutivo com o objetivo de intensificar parcerias entre empresas brasileiras e italianas. Foi realizado seminário com apresentação institucional do MTur sobre a atual política econômica do Brasil, e de projetos com foco em empreendimentos hoteleiros e de infraestrutura nos estados do AM, BA, SP, RN, SC e SP; além de uma apresentação sobre o ambiente legal. O seminário, seguido de um almoço de negócios, contou com a participação de mais de 100 pessoas – entre investidores, empresários, associações ligadas ao setor, imprensa e representantes de governo. 3. MIPIM - Marché International des Professionnels d'Immobilier, de 14 a 17 de março, em Cannes (França). Realização do Painel Brasil com o Seminário “Quais são as próximas oportunidades de investimentos no turismo brasileiro?”, em que foram apresentados projetos nos segmentos de hotelaria e de infraestrutura nos estados do CE, BA, RN, SC, SP e PR; além de apresentação institucional do MTur e sobre o ambiente legal. Realização do almoço de negócios “Hotel & Turismo” com participação aproximada de 160 pessoas. Durante todos os dias do evento, o MTur disponibilizou um estande, que serviu como ponto de apoio aos empresários brasileiros para reuniões com potenciais investidores e autoridades governamentais, atendimento personalizado com informações sobre o mercado brasileiro e distribuição de materiais institucional e promocional.
Abril -
-
Maio -
-
Junho 1
2
Realização do 2º Seminário de Enoturismo “Oportunidades e Perspectivas de Desenvolvimento” (abordando os segmentos de enoturismo, gastronomia gourmet e hotelaria de charme com realização de visita técnica a uma vinícola referência em enoturismo), nos dias 13 e 14 de junho, em Bento Gonçalves, RS, com o objetivo de estimular o incremento dos negócios por meio do enoturismo, apresentando aos vitivinicultores experiências bem sucedidas e oportunidades com a exploração de outras atividades além da produção vitivinícola. O evento contou com a participação de mais de 60 convidados, entre empresários, representantes de governo, especialistas e associações ligadas ao segmento.
Julho -
-
Agosto -
-
Setembro 1
1
Participação na condição de palestrante no I Encontro de Gestores Públicos Municipais de Turismo de Minas Gerais, com apresentação sobre as ações do MTur para atração de Investimentos, falando das perspectivas do setor para os principais segmentos turísticos e das ações de atração de investimentos. O Encontro contou com a participação de aproximadamente 600 gestores, entre autoridades municipais e empresários.
Outubro -
-
Novembro 1
1
Participação no Fórum Brasil-China, realizado em São Paulo, que teve como um dos assuntos a captação de investimentos para o turismo nacional. Reunião com a equipe do Ministério do Comércio da China (MOFCOM), com participação do SECOVI-SP...., na qual foi debatida a criação de uma agenda conjunta para a apresentação de possíveis negócios em áreas como hotelaria e parques temáticos.
Dezembro -
-
Acumulado até Novembro 6
7
Total anual 6 7
Avaliação Final

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal