Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Brasil + Turismo
Foco:
1. Brasil + Turismo
Objetivo:
1.1. Brasil + Turismo
Iniciativas por Responsável
Iniciativa:
1.1.05. Realizar campanhas publicitárias
Responsável: Marcelo Lima Ribeiro
Substituto: Joaquim Estevam Neto / Ana Paula Rodrigues de Almeida / Thais Figueiredo Chaves / Glaucia Cristina Rocha Oliveira / Sueli de Castro Fonseca
Área: EMBRATUR
PPA: 05LZ LOA: 20Y5
Meta: 9
Período Jan/2017 a Dez/2017
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Realizar campanhas de divulgação do turismo no mercado internacional nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, EUA, Reino Unido e Alemanha.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 7 - - - - - - - - - - 2 9 9
Realizada
7
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
3
10
10
Descrição: País atingido por campanhas publicitárias
Meta anual: 9
Início da mensuração: Jan/2017

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 7
7
Nos meses de janeiro e fevereiro foi veiculada a campanha Verão 2016/2017 em 6 países da América Latina (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru) e 1 da América do Norte (EUA), perfazendo um total de 7 países atingidos. Cumpre ressaltar que esse é o número total de países atingidos por campanhas, até o momento, por se tratar de continuidade de campanhas veiculadas nos mesmos países.
Fevereiro -
-
Nos meses de janeiro e fevereiro foi veiculada a campanha Verão 2016/2017 em 6 países da América Latina (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru) e 1 da América do Norte (EUA), perfazendo um total de 7 países atingidos. Cumpre ressaltar que esse é o número total de países atingidos por campanhas, até o momento, por se tratar de continuidade de campanhas veiculadas nos mesmos países.
Março -
-
Abril -
-
Maio -
-
Junho -
-
Julho -
-
Agosto -
-
Setembro -
-
Outubro -
-
Novembro -
-
Dezembro 2
3
No mês de Dezembro foi veiculada a campanha Verão 2017/2018 em 9 países da América Latina (URU, CHI, PAR, PER, ARG, COL,EQU,BOL e MEX), perfazendo um grande alcance no mercado latino. Cumpre ressaltar que esse é o número de países atingidos pela campanha até o momento, sendo o primeiro mês de veiculação e que provavelmente terá desdobramentos nos meses seguintes. Destes 09 países, 06 já haviam sido contabilizados no início do ano.Portanto desta lista apenas os países (Equador, Bolívia e México) não tinham sido contemplados.
Acumulado até Dezembro 9
10
Total anual 9 10
Avaliação Final Em 2017 a meta prevista de países alcançados por campanhas publicitárias foi superada, (desempenho 111,11 %) devido aos esforços da Campanha de Verão 2016/2017 que se prolongou durante o início do ano (janeiro 2017) e da nova Campanha de Verão 2017/2018, com novo conceito criativo, que se iniciou em dezembro de 2017 e irá se estender durante os primeiros meses de 2018, tendo bastante abrangência no mercado latino-americano. O cenário de contingência orçamentária impactou na ausência de campanhas de publicidade durante o meio do ano de 2017, sendo que o ideal seria ter 2 campanhas duradouras e relevantes ao longo do ano, tendo em vista os períodos de decisão de viagem nos diversos mercados internacionais. Mesmo diante desse cenário foram contemplados um total de 10 países, localizados na América Latina e América do Norte (URU, CHI, PAR, PER, ARG, COL, EQU, BOL, MEX e EUA). Frisamos também que nossas outras ações promocionais, como mídias avulsas e presença em eventos do setor, mantêm a relevância da Marca Brasil nos diversos países e continentes.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal