Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Brasil + Turismo
Foco:
1. Brasil + Turismo
Objetivo:
1.1. Brasil + Turismo
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
1.1.04. Publicação de matérias jornalísticas positivas sobre o Brasil
Responsável: Guilherme de Miranda Clementino
Substituto: Michelle Alvares Salum Ximenes / Ana Paula Rodrigues de Almeida / Thais Figueiredo Chaves / Glaucia Cristina Rocha Oliveira / Sueli de Castro Fonseca
Área: EMBRATUR
PPA: 05LZ LOA: 20Y5
Meta: 1.515
Período Jan/2017 a Dez/2017
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Por meio das iniciativas de Relações Públicas junto à imprensa internacional, influenciar a cobertura midiática de modo que matérias positivas sejam veiculadas nos países de interesse da Embratur.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 20 20 20 20 20 230 230 230 230 165 165 165 1.515 1.515
Realizada
7
17
8
15
10
-
9
-
2
13
39
66
186
186
Descrição: Matéria publicada
Meta anual: 1.515
Início da mensuração: Jan/2017

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 20
7
A meta não foi atingida pois a Coordenação Geral de Relações Públicas estava sem contrato com as agências para a produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimentos reativos à imprensa e participação na Feira FITUR, na Espanha.
Fevereiro 20
17
A meta não foi atingida pois a Coordenação Geral de Relações Públicas estava sem contrato com as agências para a produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimentos reativos à imprensa.
Março 20
8
A meta não foi atingida pois a Coordenação Geral de Relações Públicas estava sem contrato com as agências para a produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimentos reativos à imprensa e participação na Feira BTL, Portugal.
Abril 20
15
A meta não foi atingida pois a Coordenação Geral de Relações Públicas estava sem contrato com as agências para a produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimentos reativos à imprensa e participação no evento Brasil Junino.
Maio 20
10
A meta não foi atingida pois a Coordenação Geral de Relações Públicas estava sem contrato com as agências para a produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimentos reativos à imprensa e participação no evento Brasil Junino.
Junho 230
-
A meta não foi atingida pois devido à restrição orçamentaria não ouve produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais.
Julho 230
9
A meta não foi atingida pois devido à restrição orçamentaria não ouve produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimentos reativos à imprensa.
Agosto 230
-
A meta não foi atingida pois devido à restrição orçamentaria não houve produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais.
Setembro 230
2
A meta não foi atingida pois devido à restrição orçamentaria não houve produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimento reativo à imprensa.
Outubro 165
13
A meta não foi atingida pois devido à restrição orçamentaria não houve produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimento reativo à imprensa e da participação da Embratur na feira FIT, em Buenos Aires.
Novembro 165
39
A meta não foi atingida pois, devido à restrição orçamentaria não houve produção de conteúdo para divulgação nos mercados internacionais. As matérias publicadas foram resultado de atendimento reativo à imprensa e da participação da Embratur na feira FIT, em Buenos Aires, ocorrida no final de outubro.
Dezembro 165
66
A meta não foi atingida pois devido à restrição orçamentaria não houve produção de conteúdo para divulgação nos principais mercados internacionais. As matérias produzidas são resultado do atendimento realizado pela equipe nos Estados Unidos e relativas a ação de RP realizada durante a feira WTM em Londres.
Acumulado até Dezembro 1.515
186
Total anual 1.515 186
Avaliação Final A restrição orçamentária prejudicou diretamente no resultado anual desse indicador, ficando abaixo do planejado, não atingindo 15% da meta.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal