Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.5. Estimular o desenvolvimento sustentável da atividade turística
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
4.5.2. Distribuição de material publicitário sobre a prevenção e o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo
Responsável: Isabel Cristina da Silva Barnasque
Substituto: Bruno Cesar Leal de Souza / Ana Márcia Faria Valadão / Anna de Oliveira Modesto
Área: CGTR / DEQUA / SNPTur
PPA: 05OL LOA: 4641
Meta: 50.000
Período Fev/2016 a Mai/2016
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Distribuição, em datas estratégicas, de material publicitário da Campanha do Ministério do Turismo “Turismo Sustentável e Infância” voltada à prevenção e ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, bem como da campanha “Proteja Brasil”, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - 13.900 - 1.600 34.500 - - - - - - - 50.000 50.000
Realizada
-
13.900
-
1.600
43.800
-
-
1
-
-
-
-
59.301
59.301
Descrição: Material publicitário distribuído
Meta anual: 50.000
Início da mensuração: Fev/2016

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro 13.900
13.900
Por ocasião do Carnaval 2016, foram distribuídos material impresso para a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo: Cartaz Campanha Proteja; Adesivo para carro; folders; e praguinhas.
Março -
-
Abril 1.600
1.600
Foram distribuídos material impresso para a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo: Cartaz Campanha Proteja; Adesivo para carro; folders; e praguinhas.
Maio 34.500
43.800
Por ocasião da Campanha 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram distribuídos materias impressos: Cartaz Campanha Proteja; Adesivo para carro; folders; e praguinhas.
Junho -
-
Julho -
-
Agosto -
1
Produção, em parceria com o Departamento de Marketing e a Coordenação Geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos, de 1 (um) vídeo que ficará em exibição nas telas de aeroportos sob responsabilidade da Infraero no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com informações que visam a prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, além de mensagem do Cadastur (Endereço do vídeo na rede: X:OLIMPIADAS 2016Placa - TSI - Aeroporto ídeos).
Setembro -
-
Outubro -
-
Novembro -
-
Dezembro -
-
Acumulado até Dezembro 50.000
59.301
Total anual 50.000 59.301
Avaliação Final avaliamos que nas ações realizadas, dentro do Plano de ação 4.5.2 Distribuição de material publicitário sobre a prevenção e o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo , houve um resultado positivo e superior daquele previsto, em parte pela realização das Olimpíadas em 2016.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal