Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.4. Promover os produtos turísticos
Iniciativas por Responsável
Iniciativa:
4.4.8. Realização de presstrips
Responsável: Guilherme de Miranda Clementino
Substituto: Michelle Alvares Salum Ximenes / Ana Paula Rodrigues de Almeida / Rafael Cordeiro Felismino
Área: EMBRATUR
PPA: 05LZ LOA: 20Y5
Meta: 45
Período Mar/2016 a Nov/2016
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Potencializar as oportunidades de veiculação de matéria positiva sobre os destinos brasileiros, além de estabelecer relacionamento com os principais veículos de comunicação convidando jornalistas dos mercados prioritários para conhecer as atrações turísticas dos segmentos divulgados pela Embratur.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - - 5 5 5 5 5 5 5 5 5 - 45 45
Realizada
-
1
3
11
6
-
-
-
-
-
-
-
21
21
Descrição: Jornalista participante
Meta anual: 45
Início da mensuração: Mar/2016

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro -
1
Foi possível a execução de press trips fora do planejado pois a EMBRATUR prestou apoio à jornalistas internacionais, sem necessariamente custear toda a viagem.
Março 5
3
Não foi possível a execução na totalidade das press tips planejadas inicialmente em função de limitação orçamentária. No entanto, foram trazidos 3 jornalistas.
Abril 5
11
Foi possível a execução de press trips em maior número que o planejado pois a EMBRATUR prestou apoio à jornalistas internacionais, sem necessariamente custear toda a viagem.
Maio 5
6
Foi possível a execução de press trips em maior número que o planejado pois a EMBRATUR prestou apoio à jornalistas internacionais, sem necessariamente custear toda a viagem.
Junho 5
-
Não foi possível a execução das press trips planejadas no período em função de limitação orçamentária.
Julho 5
-
Não foi possível a execução das press trips planejadas no período em função de limitação orçamentária.
Agosto 5
-
Não foi possível a execução das press trips planejadas no período em função de limitação orçamentária.
Setembro 5
-
Devido ao cenário de contingenciamento, foi necessário postergar e cancelar ações previstas.
Outubro 5
-
Não foi possível a execução das press trips planejadas no período em função de limitação orçamentária.
Novembro 5
-
Não foi possível a execução das press trips planejadas no período em função de limitação orçamentária.
Dezembro -
-
Acumulado até Dezembro 45
21
Total anual 45 21
Avaliação Final O cenário de contingenciamento orçamentário de 2016 ocasionou a revisão do planejamento inicialmente proposto, impactando diretamente na redução de tamanho e aporte de diversas ações planejadas ou mesmo ocasionando cancelamento, refletindo, assim, no resultado deste indicador, ficando abaixo do planejado (desempenho 46,67%).

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal