Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.4. Promover os produtos turísticos
Iniciativas por Unidade
Iniciativa:
4.4.6. Realizar ações de treinamento com agentes de turismo estrangeiros
Responsável: Fabio Andrade
Substituto: Kalinka Vieira Cavalcanti Ferreira / Ana Paula Rodrigues de Almeida / Rafael Cordeiro Felismino
Área: EMBRATUR
PPA: 05LZ LOA: 20Y5
Meta: 30
Período Jan/2016 a Dez/2016
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Ações de treinamento que consistem em apresentar e capacitar o trade turístico internacional dos mercados prioritários sobre os produtos e/ou destinos brasileiros.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 2 2 2 2 2 2 2 2 3 4 3 4 30 30
Realizada
-
4
2
2
3
3
2
1
3
2
7
1
30
30
Descrição: Ação de treinamento com agentes de turismo estrangeiros realizada
Meta anual: 30
Início da mensuração: Jan/2016

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 2
-
Não foi possível a realização das ações de treinamento no período, em função do contingenciamento orçamentário e da falta de definição do planejamento anual.
Fevereiro 2
4
A meta prevista foi ultrapassada, com a realização de quatro eventos de treinamento (Espanha, Holanda , México e Canadá).
Março 2
2
Foi possível atingir a meta prevista com a realização de duas ações de treinamento (Espanha e Portugal).
Abril 2
2
Foram realizados duas ações de treinamento (Austrália e Estados Unidos).
Maio 2
3
A meta prevista foi ultrapassada, com a realização de três ações de treinamento (duas nos Estados Unidos e uma em Portugal).
Junho 2
3
A meta prevista foi ultrapassada, com a realização de três eventos de treinamento (um no Peru e dois nos Estados Unidos).
Julho 2
2
Foram realizadas duas ações de treinamento (África do Sul e Estados Unidos).
Agosto 2
1
Foi realizada uma ação de treinamento (Bolívia). O número previsto não foi atingido tendo em vista o período dos jogos olímpicos onde todas os esforços foram direcionados às ações durante os jogos.
Setembro 3
3
Foram realizadas três ações de treinamento (duas no Chile e uma na França), de modo que foi possível atingir a meta prevista.
Outubro 4
2
Foram realizadas duas ações de treinamento, uma na Holanda e outra na Argentina.
Novembro 3
7
O número de ações realizadas superou aquele previsto para o mês. Houve uma ação voltada para cada um dos países a seguir: Argentina, Uruguai e Colômbia. No caso de Peru e Chile, foram realizadas duas capacitações para cada.
Dezembro 4
1
O número de ações realizadas foi abaixo do previsto em função do contingenciamento orçamentário. Houve uma ação de treinamento no Chile.
Acumulado até Dezembro 30
30
Total anual 30 30
Avaliação Final No tocante ao quantitativo previsto consideramos que foi possível cumprir em 100% a meta, fortalecendo a imagem do Brasil no exterior e assim fomentando a promoção e comercialização dos destinos turísticos brasileiros. Apesar de ter enfrentado um período de contingenciamento do Governo Federal com a redução orçamentária e financeira, os eventos foram realizados em sua totalidade, superando, em alguns meses (maio, junho e novembro), o número previsto de eventos.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal