Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.4. Promover os produtos turísticos
Iniciativas por Unidade
Iniciativa:
4.4.1. Realizar presstrips em destinos pré-selecionados durante a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016
Responsável: Márcio Nascimento
Substituto: Rafaela Levay Lehmann / Cristiano Araujo Borges
Área: CGPRO / DEMAC / SNPTur
PPA: 06J4 LOA: 20Y3
Meta: 5
Período Mai/2016 a Ago/2016
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Seleção de 5 (cinco) municípios para a realização de press trip com jornalistas e blogueiros brasileiros, durante a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016. A Coordenação atuou na elaboração do edital do processo seletivo, na comissão julgadora das propostas recebidas, além de a equipe ter realizado viagens precursoras de verificação e validação dos roteiros apresentados.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - - - - 1 2 1 1 - - - - 5 5
Realizada
-
-
-
-
1
2
1
1
-
-
-
-
5
5
Descrição: Presstrip realizado
Meta anual: 5
Início da mensuração: Mai/2016

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro -
-
Março -
-
Abril -
-
Maio 1
1
Realização do Press Trip em Porto Seguro - BA
Junho 2
2
Realização dos Press Trips em Santarém - PA e Dourados - MS
Julho 1
1
Realização do Press Trip em Joinville - SC
Agosto 1
1
Realização do presstrip em Cabo Frio - RJ
Setembro -
-
Outubro -
-
Novembro -
-
Dezembro -
-
Acumulado até Dezembro 5
5
Total anual 5 5
Avaliação Final Os jornais e blogs convidados produziram cerca de 50 reportagens, notas e posts positivos sobre os destinos visitados. A ação também foi objeto de outras 113 matérias de veículos nacionais. O MTur investiu cerca de 210 mil reais na ação e obteve retorno publicitário equivalente a mais de 3,3 milhões de reais. A ação fortaleceu o posicionamento dos destinos turísticos selecionados, auxiliando em sua competitividade.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal