Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.2. Estruturar os destinos turísticos
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
4.2.2. Elaborar Planos de Desenvolvimento do Turismo
Responsável: Rogério Antonio Cóser
Substituto: Eduardo Claudio Madeira / Renata Palatucci Menezes
Área: CGPLA / DEOTur / SNETur
PPA: 05OA LOA: 14TJ
Meta: 5
Período Out/2016 a Dez/2016
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta:
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - - - - - - - - - 3 - 2 5 5
Realizada
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
4
-
4
4
Descrição: Plano elaborado
Meta anual: 5
Início da mensuração: Out/2016

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro -
-
Março -
-
Abril -
-
Maio -
-
Junho -
-
Julho -
-
Para a conclusão dos 3 Planos em Outubro alta a apresentação da versão final dos Planos para aprovação pela CGPLA/DEOTUR.
Agosto -
-
Os Planos estão em desenvolvimento e são acompanhados pela equipe técnica da CGPLA.
Setembro -
-
Foram apresentados ao MTur a versão final de três PDITS para aprovação, referentes ao Tocantins, sendo Polo Palmas, Polo Cantão e Polo Jalapão. Os PDITS estão em análise pela área técnica.
Outubro 3
-
Novembro -
4
Foram finalizados 3 Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, Polo Palmas, Polo Cantão e Polo Jalapão. Foi concluído o Plano de Desenvolvimento de Marketing Turístico de Natal.
Dezembro 2
-
Foram concluídos os PDITS dos Polos Palma, Jalapão e Cantão, além do Plano de Marketing do Município de Natal. Estava prevista a conclusão do PDITS do Rio Grande do Sul, no entanto, o Convênio nº 774762/2012 não teve sua execução concluída.
Acumulado até Dezembro 5
4
Total anual 5 4
Avaliação Final Foram concluídos os PDITS do Polo Palma, Polo Jalapão e Polo Cantão, no estado do Tocantins, além do Plano de Marketing Turístico do Município de Natal. Estava prevista a conclusão do PDITS do Rio Grande do Sul, no entanto, o Convênio nº 774762/2012 não teve sua execução concluída, conforme o programado em virtude de dificuldades orçamentárias no âmbito do estado, o que impossibilitou o atingimento de 100% da meta prevista inicialmente. A elaboração de Planos de Desenvolvimento Regional e Territorial do Turismo é de fundamental importância para se planejar onde se deve investir, o quanto investir e as prioridades de investimentos, sejam em infraestrutura, obras, tecnologia, acessibilidade ou qualificação. Os Planos concluídos trouxeram importante instrumento de gestão e decisão gerencial por parte dos gestores dos territórios nacionais envolvidos. A equipe técnica da CGPLA acompanhou e participou de todo o processo de desenvolvimento dos planos de turismo de forma a fortalecer o papel do MTur em apoiar e desenvolver o turismo de forma ordenada, descentralizada e regionalizada.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal