Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Aprendizado e inovação
Foco:
3. Excelência administrativa
Objetivo:
3.1. Fortalecer os processos de gestão estratégica e comunicação integrada
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
3.1.4. Utilizar a mídia digital para divulgação de informações relevantes do setor
Responsável: Velza Maria de Aguiar Fregapani
Substituto: Priscilla de Abreu Siqueira Araújo
Área: ASCOM / GM
PPA: 2128 LOA: 2000
Meta: 950.000
Período Jan/2016 a Dez/2016
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta:
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 675.000 25.000 25.000 25.000 25.000 25.000 25.000 25.000 25.000 25.000 25.000 25.000 950.000 950.000
Realizada
735.204
35.000
35.000
40.000
40.000
44.000
38.000
50.000
43.000
39.000
46.000
40
1.145.244
1.145.244
Descrição: Número de seguidores nas redes sociais em 2016
Meta anual: 950.000
Início da mensuração: Jan/2016

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 675.000
735.204
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Fevereiro 25.000
35.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Março 25.000
35.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Abril 25.000
40.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Maio 25.000
40.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Junho 25.000
44.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Julho 25.000
38.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Agosto 25.000
50.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Setembro 25.000
43.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Outubro 25.000
39.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Novembro 25.000
46.000
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Dezembro 25.000
40
numero somado de seguidores nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube.
Acumulado até Dezembro 950.000
1.145.244
Total anual 950.000 1.145.244
Avaliação Final As redes sociais do Ministério do Turismo produziram conteúdo principalmente para o Twitter, Facebook e Instagram em 2016. O destaque em quantidade ficou por conta do Tour da Tocha e da Casa Brasil, durante a Olimpíada. Entre as principais dificuldades estão a produção do conteúdo in loco, uma vez que temos pouco tempo e/ou poucas oportunidades de viajar pelo Brasil para produzir conteúdos diferenciados. No Twitter, principalmente, isso fica claro. Seguem os principais posts de cada rede em 2016: TWITTER https://twitter.com/MTurismo/status/737975889741373440 A postagem foi a principal do ano pois usou espontaneamente a participação de um grande influenciador digital, que carregaria a tocha olímpica durante o revezamento. As coberturas realizadas localmente no Twitter do Ministério durante o revezamento foi positivo no geral para as nossas redes com grande aceitação do público, possibilitando muita troca de informação em tempo real e o encontro de personagens inusitados. FACEBOOK https://www.facebook.com/MinisteriodoTurismo/videos/1272133606151415/ O post excedeu as expectativas por utilizar a linguagem rápida dos messengers de internet, como Whatsapp e Telegram, como uma forma de conversa descompromissada e verdadeira. Como se fosse uma amizade de muito tempo, com muita intimidade. A simplicidade da conversa com a valorização dos destinos nacionais que não perdem nada aos destinos estrangeiros, foram o que destacaram essa postagem no facebook. INSTAGRAM https://www.instagram.com/p/BHkwsV-BZAL/ O post entrou em nossa timeline junto do momento em que a foto ficou famosa na internet. A irreverência da foto e por parecer que o bicho preguiça estava fazendo pose junto do fotógrafo foi o que fez a imagem se destacar. .

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal