Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Aprendizado e inovação
Foco:
3. Excelência administrativa
Objetivo:
3.1. Fortalecer os processos de gestão estratégica e comunicação integrada
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
3.1.3. Produzir conteúdos especiais (briefings, pontos de fala e artigos)
Responsável: Velza Maria de Aguiar Fregapani
Substituto: Priscilla de Abreu Siqueira Araújo
Área: ASCOM / GM
PPA: 2128 LOA: 2000
Meta: 100
Período Jan/2016 a Dez/2016
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta:
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 8 8 8 8 8 8 8 8 9 9 9 9 100 100
Realizada
6
8
12
10
9
12
16
20
20
21
20
19
173
173
Descrição: Documento elaborado
Meta anual: 100
Início da mensuração: Jan/2016

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 8
6
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Fevereiro 8
8
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Março 8
12
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Abril 8
10
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Maio 8
9
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Junho 8
12
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Julho 8
16
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Agosto 8
20
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Setembro 9
20
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Outubro 9
21
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Novembro 9
20
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Dezembro 9
19
briefings, artigos e pontos falas produzidos.
Acumulado até Dezembro 100
173
Total anual 100 173
Avaliação Final Em 2016, a Ascom produziu 173 briefings, discursos/pontos de fala e artigos. Os briefings têm como objetivo fornecer subsídios sobre compromissos das agendas dos gestores, assim como os pontos de fala são sugestões de pronunciamentos para eventos em geral Os artigos são produtos cujo objetivo é reforçar as mensagens e a imagem do Ministério do Turismo junto à opinião pública. Em 2016, foram publicados artigos do ministro em veículos internacionais: O Clarín/Argentina – Con loz brazos abiertos; e El País, da Espanha – O Brasil espera a Espanha para a Olimpíada e nos principais jornais nacionais como o Correio Braziliense, O Globo e Folha de S. Paulo. A Ascom adotou ainda a estratégia de regionalizar os artigos, o que resultou na ampliação dos públicos atingidos e propiciou a divulgação das ações do MTur nas regiões onde elas são implementadas. Exemplos são os artigos Turismo: parcerias e oportunidades, publicado na Folha de S. Paulo e em 10 veículos regionais e A hora e a vez do Turismo, reproduzido em 9 veículos impressos e online.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal