Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Aprendizado e inovação
Foco:
3. Excelência administrativa
Objetivo:
3.1. Fortalecer os processos de gestão estratégica e comunicação integrada
Iniciativas por Unidade
Iniciativa:
3.1.2. Elaborar Press Release de ações e resultados relevantes
Responsável: Velza Maria de Aguiar Fregapani
Substituto: Priscilla de Abreu Siqueira Araújo
Área: ASCOM / GM
PPA: 2128 LOA: 2000
Meta: 600
Período Jan/2016 a Dez/2016
Tipo de indicador: Eficácia
Fórmula de cálculo Número absoluto
Caracterização da meta: Matérias Produzidas
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 50 50 50 50 50 50 50 50 50 50 50 50 600 600
Realizada
50
30
53
63
99
48
110
120
120
100
95
60
948
948
Descrição: Matéria elaborada
Meta anual: 600
Início da mensuração: Jan/2016

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 50
50
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Fevereiro 50
30
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Março 50
53
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Abril 50
63
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Maio 50
99
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Junho 50
48
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Julho 50
110
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Agosto 50
120
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Setembro 50
120
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Outubro 50
100
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Novembro 50
95
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Dezembro 50
60
Matérias produzidas pelas Ascom, publicadas no portal do Ministério do Turismo.
Acumulado até Dezembro 600
948
Total anual 600 948
Avaliação Final A Ascom produziu 948 press releases em 2016 que foram publicados no portal www.turismo.gov.br e distribuídos para um mailing com cerca de 30 mil veículos. O portal do MTur teve 2,3 milhões de visualizações no ano. As matérias mais acessadas foram: 1.Novas regras autorizam viagens turísticas curtas de van e micro-ônibus - 33.695 acessos - 2.Conheça 12 destinos que valem a pena visitar na baixa temporadas - 13.567 acessos - 3.Fazenda e Turismo firmam acordo para preservar empregos - 11.540 acessos – Pontos fracos/difíceis para execução da tarefa – o retorno das áreas técnicas nem sempre tem a agilidade de que a Ascom necessita para a elaboração e publicação dos press releases. .

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal