Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.4. Promover os produtos turísticos
Iniciativas por Responsável
Iniciativa:
4.4.2. Promover o Brasil no exterior
Responsável: Kátia Cristina Alves Bitencourt
Substituto: Wesleyene Maria Alves de Sousa / Thaís Bicalho Rodrigues
Área: EMBRATUR
PPA: 02W3 LOA: 20Y5
Meta: 100
Período Mar/2015 a Dez/2015
Tipo de indicador:
Fórmula de cálculo
Caracterização da meta: EVENTOS (caravanas, seminários, workshops, roadshows, ações cooperadas) que consistem basicamente em ampliar o relacionamento comercial com o trade turístico internacional dos mercados prioritários por meio de sua capacitação sobre os produtos e/ou destinos brasileiros.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - - 8 8 8 8 8 10 15 15 10 10 100 100
Realizada
-
-
7
8
14
17
5
10
23
40
19
6
149
149
Descrição: Evento de divulgação no mercado internacional realizado
Meta anual: 100
Início da mensuração: Mar/2015

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro -
-
Março 8
7
Foram realizados 04 Roadshow (Itália, Portugal, Canadá e Estados Unidos) e 03 Workshop (Espanha, França e Peru). Não foi possível a execução na totalidade dos eventos planejados inicialmente em função de limitação orçamentária.
Abril 8
8
Foram realizados 03 Roadshow (Portugal, Canadá e Estados Unidos); 03 Workshop (Uruguai, Argentina e Estados Unidos) e 01 Seminário e 01 Rodada de Negócios na 32ª Convenção Anual da IGLTA (Estados Unidos).
Maio 8
14
Foram realizados: 04 Roadshow (Espanha, Itália e Reino Unido); 04 Workshop (Chile, Argentina, Japão e Espanha); 02 Famtour (Uruguai e Bolívia); 02 Treinamentos (Japão e Argentina); 01 Apresentação de Vivência (Portugal) e 01 Programa de TV para divulgação da gastronomia (Bolívia).
Junho 8
17
Foram realizados: 10 Roadshow (Espanha, Reino Unido e Portugal); 03 Workshop (Argentina, Itália e Reino Unido); 01 Famtour (França); 01 Treinamentos (Argentina); 01 Ação promocional (gastronomia - Argentina) e 01 Ação em feira (Argentina).
Julho 8
5
Foram realizados: 02 Coquetéis de apresentação (Canadá – Toronto e Montreal) e 03 Workshop (Japão – Shizuoka e Kfu e Reino Unido). Não foi possível a execução na totalidade dos eventos planejados inicialmente em função do contingenciamento orçamentário.
Agosto 10
10
Foram realizados: 01 Feira (Estados Unidos); 01 Press Trips (Estados Unidos); 04 Workshop (Paraguai, Peru, Uruguai e Alemanha); 02 Caravanas (Peru e Uruguai); 01 Ação de Campanha (Chile) e 01 Roadshow (Reino Unido).
Setembro 15
23
Foram realizados: 07 Ações de treinamento (França); 01 Press Trips (Estados Unidos); 05 Workshops (Alemanha, Reino Unido, Chile, Paraguai e Japão); 04 Roadshow (Portugal); 01 Caravana (Argentina); 02 Ações Cooperadas (Estados Unidos); 01 Evento Promocional (Chile); 01 Ação de feira (Japão) e 01 Apresentação de destino (Argentina).
Outubro 15
40
Foram realizados : 11 Seminários (Estados Unidos, França, Reino Unido, Portugal, Argentina e Uruguai); 11 Workshops (Argentina); 01 Press trip (Argentina); 16 Roadshow (Alemanha, Itália e Portugal) e 01 Travel Conexion (Alemanha).
Novembro 10
19
Foram realizados : 07 Workshops (Argentina, Chile, Uruguai, Colombia, Espanha e Itália); 01 Press trip (Argentina); 05 Roadshow (Estados Unidos, México, Espanha e França); 01 Famtour (Paraguai) e 05 Ações de Relacionamento (Japão, Alemanha e Portugal).
Dezembro 10
6
Foram realizados : 02 Ações cooperadas (Estados Unidos); 01 Apresentação de destino (Canadá); 01 Capacitação online (Estados Unidos); 01 Presstrip (Argentina) e 01 Capacitação (Chile).
Acumulado até Dezembro 100
149
Total anual 100 149
Avaliação Final O cenário de contingenciamento orçamentário de 2015 ocasionou a revisão do planejamento inicialmente proposto, impactando diretamente na redução dos eventos. No intuito de reverter esse quadro, houve um grande esforço na negociação de diversas parcerias com o trade internacional e nacional, fomentando, assim, o número e a qualidade das ações realizadas no exterior bem como potencializando a realização destas em diversas cidades. Desta forma, as metas previstas foram superadas.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal