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Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.4. Promover os produtos turísticos
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
4.4.1. Promover os produtos turísticos brasileiros para os brasileiros
Responsável: Márcio Nascimento
Substituto: Cinthia Fernanda Marques da Silva / Marcelo Borella / Roberta Bastos Carneiro Campos
Área: DPMKN / SNPTur
PPA: 02W0 LOA: 20Y3
Meta: 100%
Período Fev/2015 a Dez/2015
Tipo de indicador:
Fórmula de cálculo
Caracterização da meta: Elaboração de um calendário de eventos nacionais contendo eventos permanentes das capitais dos principais municípios e com relevância cultural e econômica.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - 25% 30% 5% 5% 5% 5% 5% 5% 5% 5% 5% 100% 100%
Realizada
-
25%
30%
5%
5%
5%
5%
25%
-
-
-
-
100%
100%
Descrição: Calendário Turístico Nacional elaborado
Meta anual: 100%
Início da mensuração: Fev/2015

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Fevereiro 25%
25%
Solicitação aos estados de informações sobre seus eventos turísticos. Compilação das informações recebidas. Passo seguinte: solicitação de imagens que ilustravam tais eventos. Análise, revisão, padronização e indexação dos referidos dados e imagens enviadas.
Março 30%
30%
Encaminhamento aos estados das planilhas revisadas, para que aqueles pudessem efetuar eventuais correções e complementação de informações, bem como inserirem eventos que por ventura não tenham sido informados anteriormente.
Abril 5%
5%
Recebimento das planilhas com as devidas confirmações por parte dos estados.
Maio 5%
5%
Continuação de recebimento de material informativo dos estados e cobrança para aqueles que ainda não encaminharam. Produção da lista de interlocutores dos estados juntos ao MTur.
Junho 5%
5%
Continuação de recebimento de material informativo dos estados e cobrança para aqueles que ainda não encaminharam. Produção do catálogo Experiências do Brasil.
Julho 5%
5%
Continuação de recebimento de material informativo dos estados e cobrança para aqueles que ainda não encaminharam.
Agosto 5%
25%
Conclusão da ação.
Setembro 5%
-
Outubro 5%
-
Novembro 5%
-
Dezembro 5%
-
Acumulado até Dezembro 100%
100%
Total anual 100% 100%
Avaliação Final O calendário nacional busca gerar informações de confiança e relevantes ao público brasileiro sobre os eventos turísticos nacionais. Esses podem se constituir como uma das principais motivações de viagens para os destinos brasileiros, gerando atratividade para períodos específicos e contribuindo para a diminuição da sazonalidade. Com o calendário elaborado, a nova etapa será a disponibilização deste ao turista, por meio de portal eletrônico. Entre as maiores dificuldades para a elaboração e disponibilização destas informações aos turistas, estão: 1. Falta de envolvimento das Secretarias de Turismo com a ação do Ministério do Turismo, pois apenas 16 de 27 Unidades Federativas enviaram e validaram dados sobre os eventos. 2. Falta de informação de qualidade sobre os eventos turísticos por parte das Secretarias de Estado do Turismo. 3. Dificuldade de contato com as Secretarias de Estado do Turismo para recolhimento de informações. 4. Dificuldades das Secretarias de Estado do Turismo com informática e consequentemente com o preenchimento das planilhas sobre os eventos. 5. Falta de corpo técnico na área de marketing para trabalhar na análise e edição dos textos recebidos.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal