Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.3. Fomentar, regular e qualificar os serviços turísticos
Iniciativas por Unidade
Iniciativa:
4.3.7. Promover ações de qualificação profissional para o setor de turismo
Responsável: Neuza Helena Portugal dos Santos
Substituto: Paloma Campos Nascimento Salomão
Área: DCPAT / SNPDTur
PPA: 02VH LOA:
Meta: 7.000
Período /2015 a /2015
Tipo de indicador:
Fórmula de cálculo
Caracterização da meta:
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - - - - - - - - - - - - - 7.000
Realizada
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Descrição: Profissional qualificado
Meta anual: 7.000
Início da mensuração: /2015

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
Acompanhamento da pactuação do Pronatec Turismo. Verificação das vagas para o setor do turismo sem possibilidade de atendimento em função do corte orçamentário do MEC.
Fevereiro -
-
Envio de ofício circular às Instituições de Ensino ofertantes do Pronatec Turismo solicitando apoio para pactuação das vagas constantes no Mapa de Demanda Identificada do MTur.
Março -
-
NOTA TÉCNICA N° 001 /DCPAT. Assunto: Dificuldades para ofertar vagas do Pronatec Turismo no biênio de 2015/2016.
Abril -
-
Propositura de Minuta de Aviso do MTur ao MEC solicitando atendimento da demanda do MTur, considerando as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 e o montante de 55 mil vagas sem possibilidade de atendimento.
Maio -
-
Análise da demanda de cursos de qualificação profissional na cidade do Rio de janeiro que não foram atendidas pelo Pronatec Turismo. Verificação de demandas apresentadas pela RioTur para qualificação de quiosqueiros, profissionais de hostels na área de alimentação, hospitalidade e idiomas visando a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016.
Junho -
-
Pesquisa de preços para execução de cursos presenciais, na área de alimentação, hospedagem e idiomas. Recebimento de propostas do Senac e IFRJ.
Julho -
-
Encaminhamento de consulta à CONJUR sobre possibilidade de celebração de parceria com Instituições de Ensino Senac e IFRJ. Verificação do intrumento hábil.
Agosto -
-
Reunião de alinhamento entre MTur, IFRJ e RioTur sobre formato da execução dos cursos. Alteração de cursos presenciais para EAD em virtude do público-alvo.
Setembro -
-
Recebimento e análise de novas propostas de preço do Senac e IFRJ para os cursos de qualificação em formato semi presencial.
Outubro -
-
Escolha do IFRJ como a instituição de ensino - em função do menor valor da proposta - para celebrar o TED com o MTur e responsável pelos cursos visando as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. Elaboração de Acordo de Cooperação Técnica a ser celebrado entre MTur, RioTur e IFRJ.
Novembro -
-
Minutas do ACT e do TED enviadas para análise da CONJUR. Após, envio para assinatura dos instrumentos. Retorno do ACT e TED assinados pelo IFRJ. Publicação no DOU. Descentralização do crédito para IFRJ.
Dezembro -
-
TED publicado em 30/11/2015. Previsão de início das aulas março/2016. Acordo de Cooperação Técnica que subsidiará o TED encaminhado para assinaturas dos representares do município Rio de Janeiro.
Acumulado até Dezembro -
-
Total anual 7.000 -
Avaliação Final A execução do TED nº 06/2015, será realizada a partir de fevereiro/2016 e aulas estão previstas para acontecer a partir de março/2016.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal