Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Aprendizado e inovação
Foco:
1. Gestão estratégica de pessoas
Objetivo:
1.1. Desenvolver competências técnicas e gerenciais
Iniciativas por Unidade
Iniciativa:
1.1.1. Capacitar os servidores do Ministério do Turismo
Responsável: Jun Alex Yamamoto
Substituto: Elisa Midori Okamura / Renan Cassius Mendes Souza / Rodrigo dos Reis Sorato
Área: COGEP / SPOA / SE
PPA: 2128 LOA: 2000
Meta: 300
Período Jan/2015 a Dez/2015
Tipo de indicador:
Fórmula de cálculo
Caracterização da meta: Refere-se aos cursos de capacitações realizados pelos servidores.
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 5 35 60 30 20 30 5 30 30 30 20 5 300 300
Realizada
3
36
88
54
28
10
52
13
8
45
7
10
354
354
Descrição: Servidor capacitado
Meta anual: 300
Início da mensuração: Jan/2015

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 5
3
Cursos avulsos Gestão de Pessoas e Access.
Fevereiro 35
36
Realização de curso in company de Oratória.
Março 60
88
Realização de cursos in company de Liderança e Coaching, Cerimonial e Desenvolvimento de Equipes.
Abril 30
54
Realização de Workshop in company "Desafios da Inovação no setor de turismo" e cursos avulsos.
Maio 20
28
Realização de Turma In Company de Word Avançado e outros cursos avulsos.
Junho 30
10
As capacitações do curso de excel previstas para este mês, serão contabilizadas em julho, devido a reposição de aula.
Julho 5
52
Agosto 30
13
Setembro 30
8
Outubro 30
45
Oficina de Facilitadores em Processos Participativos; Curso de Tesouro Gerencial
Novembro 20
7
Vários cursos individuais
Dezembro 5
10
Oficina de Desenvolvimento de Equipes
Acumulado até Dezembro 300
354
Total anual 300 354
Avaliação Final As principais dificuldades encontradas na execução do Plano Anual de Capacitação foram: 1)Desinteresse de alguns servidores e em alguns casos de setores inteiros pelos cursos oferecidos pela COGEP; 2)Dificuldades na contratação, provenientes principalmente de limitações orçamentárias. Para solucionar esses problemas nos próximos Planos de Capacitação, a COGEP está buscando novas formas de contratação que permitam a escolha de cursos com maior qualidade e maior capacidade de atrair o interresse dos servidores do MTur.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal