Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.4. Promover os produtos turísticos
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
4.4.10. Divulgar no exterior pauta de interesse do turismo brasileiro
Responsável: Kátia Cristina Alves Bitencourt
Substituto: Leandro Henrique Cascaldi Garcia / Walter Ferreira
Área: EMBRATUR
PPA: 02W3 LOA: 20Y5
Meta: 2.900
Período Jan/2014 a Dez/2014
Tipo de indicador:
Fórmula de cálculo
Caracterização da meta:
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 327 219 526 203 203 204 203 203 203 203 203 203 2.900 2.900
Realizada
327
219
526
315
812
1.308
581
336
298
237
296
187
5.442
5.442
Descrição: Matéria publicada
Meta anual: 2.900
Início da mensuração: Jan/2014

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 327
327
Fevereiro 219
219
Março 526
526
Abril 203
315
Maio 203
812
A meta foi estabelecida com base no nº de matérias publicadas em 2013, porém em maio, com o reforço dos Núcleos de Atendimento (Núcleos Copa), criação de Núcleos temporários no México, Uruguai, Colômbia e Peru e o aumento do interesse em produzir matérias por consequência da proximidade da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 pela imprensa internacional, conseguimos superar a meta mensal, chegando à 812 matérias.
Junho 204
1.308
Houve superação da meta estipulada considerando o reforço nos Núcleos de Atendimento existentes, devido a criação de “Núcleos Copa”, criação de Núcleos temporários no México, Uruguai, Colômbia e Peru; e também pelo aumento do interesse por parte da imprensa em produzir matérias por consequência da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Houve ainda uma “onda positiva” em relação ao tema copa, onde a população e a imprensa tiveram uma visível mudança de expectativas em relação ao evento e passaram a encarar o megaevento sob a ótica otimista.
Julho 203
581
Agosto 203
336
Houve superação da meta estipulada considerando o reforço nos Núcleos de Atendimento existentes, devido a criação de “Núcleos Copa”, criação de Núcleos temporários no México, Uruguai, Colômbia e Peru; e também pelo aumento do interesse por parte da imprensa em produzir matérias por consequência da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Houve ainda uma “onda positiva” em relação ao tema copa, onde a população e a imprensa tiveram uma visível mudança de expectativas em relação ao evento e passaram a encarar o megaevento sob a ótica otimista.
Setembro 203
298
Outubro 203
237
Houve um aumento no número de contatos de jornalistas com os Núcleos de Atendimento, considerando um maior interesse em produzir matérias relativas ao Brasil, em decorrência do fato de ter sediado recentemente a Copa do Mundo e de ser o próximo país a sediar as Olimpíadas aliado também a realização da FIT, na Argentina, e da Il Brasile Ti Chiama, na Itália; cuja participação dos porta-vozes, nestas duas feiras, proporcionou a geração de pauta adicional para a imprensa local.
Novembro 203
296
Houve um aumento no número de contatos de jornalistas com os Núcleos de Atendimento, considerando um maior interesse em produzir matérias relativas ao Brasil, em decorrência do fato de ter sediado recentemente a Copa do Mundo e de ser o próximo país a sediar as Olimpíadas. A participação da EMBRATUR na Feira EIBTM, na Espanha, contribuiu para aumento na "inserção" de mais matérias positivas junto à imprensa européia.
Dezembro 203
187
Acumulado até Dezembro 2.900
5.442
Total anual 2.900 5.442
Avaliação Final

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal