Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.5. Estimular o desenvolvimento sustentável da atividade turística
Iniciativas por Objetivo
Iniciativa:
4.5.1. Combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na cadeia produtiva do turismo
Responsável: Adelino Silva Neto
Substituto: Maria Aurélia de sá Pinto
Área: CGTSI / SNPTur
PPA: LOA:
Meta: 3
Período Mai/2013 a Nov/2013
Tipo de indicador:
Fórmula de cálculo
Caracterização da meta:
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista - - - - 1 1 - - - - 1 - 3 3
Realizada
-
-
-
-
1
1
-
-
-
-
-
1
3
3
Descrição: Número de campanhas realizadas
Meta anual: 3
Início da mensuração: Mai/2013

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro -
-
A coordenação trabalhou no planejamento das ações para o estabelecimento da Campanha Nacional para o dia 18 de maio: Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Fevereiro -
-
A coordenação definiu com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, da Presidência da República, a formatação a ser utilizada na campanha do dia 18 de maio.
Março -
-
A coordenação se reuniu com a Coordenação- Geral de Marketing e Publicidade para definir os materiais a serem impressos e que também estarão disponíveis para download para a campanha do dia 18 de maio
Abril -
-
Foram definidas as peças publicitárias a campanha do dia 18 de maio(Dia Nacional do Enfrentamento a Violencia sexual contra criancas e adolescentes) e encaminhadas para o Marketing produzir; Foram definidas as diretrizes da campanha do dia 18 de maio junto ao Comitê Nacional de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e montadas as estratégias e programação da mesma.
Maio 1
1
• Realização da Campanha Proteja - não desvie o olhar, nossas crianças e adolescentes da violência junto à rede brasileira de proteção e enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Governo Federal realizou, na manhã do dia 15/05/2013, uma cerimônia pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes. Um dos atos da solenidade foi a entrega do prêmio Neide Castanha, reconhecimento a experiências nacionais em favor da defesa dos direitos infanto-juvenis e do enfrentamento da violência sexual. • Divulgação da Campanha em oficina realizada no Encontro Nacional de Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães no dia 16/05/2013. • Articulação de ações para a Campanha da Copa das Confederações, a ser realizada em junho de 2013 nas cidades- sede.
Junho 1
1
• Divulgação da Campanha durante a Copa das Confederações, realizada em junho de 2013 nas cidades- sede. • Foram produzidos 60 mil materiais, no qual foram distribuídos para todos os membros do Conselho Nacional do Turismo e para todas as Secretariais Estaduais e Municipais do Turismo. Segue em anexo, as peças produzidas e distribuídas. http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20130613-1.html -Divulgação da Campanha Proteja na VOZ do Brasil- http://conteudo.ebcservicos.com.br/programas/a-voz-do-brasil/transcricoes/a-voz-do-brasil-25-06-2013 -Divulgação da Campanha na TV www.youtube.com/watch?v=ZU9nCjxcel4; -Divulgação da Campanha em Jornais http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2013/06/14/interna_brasil,371422/ministerio-incentiva-denuncias-de-violacao-de-direitos-de-criancas-na-copa.shtml; -Divulgação da Campanha em blogs http://www.orlaonline.com/wpp/2013/06/17/ministerio-do-turismo-lanca-campanha-contra-exploracao-sexual-infantil/
Julho -
-
Agosto -
-
A Coordenação iniciou os procedimentos operacionais para a realização da terceira campanha do ano 2013- a ser realizada em novembro de 2013 - PROTEJA, Não Desvie o OLHAR! - Definição de peças a serem usadas, distribuição a ser feita.
Setembro -
-
Outubro -
-
Novembro 1
-
A meta de novembro de 2013, prevê a realização da 3° Etapa/ final da Campanha “ Não Desvie o Olhar – Proteja”. Entretanto, o material solicitado ao Departamento de Marketing (CDPMK) não ficou pronto em tempo hábil para distribuição. Assim, a meta só poderá ser cumprida em dezembro de 2013/ Janeiro de 2014.
Dezembro -
1
Texto do relatório do plano de ação: No âmbito da Iniciativa 4.5.1. Combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na cadeia produtiva do turismo foram realizadas 3 campanhas: Etapa 1 - Campanha Proteja - não desvie o olhar, proteja nossas crianças e adolescentes da violência, realizada junto à rede brasileira de proteção e enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes da Secretaria Especial de Direitos Humanos. Etapa 2 - Divulgação da Campanha durante a Copa das Confederações, realizada em junho de 2013 nas cidades-sede. Realização da 3° Etapa/ final da Campanha “Não Desvie o Olhar – Proteja”, no verão.
Acumulado até Dezembro 3
3
Total anual 3 3
Avaliação Final

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal