Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
4. Estruturação, fomento e promoção
Objetivo:
4.4. Promover os produtos turísticos
Iniciativas por Responsável
Iniciativa:
4.4.1. Realizar campanhas de promoção do turismo interno
Responsável: Sergio Flores de Albuquerque
Substituto: Roberta Bastos Carneiro Campos / José Osmar Fernandes Cavalcante
Área: DPMKN / SNPTur
PPA: LOA:
Meta: 3
Período Jan/2013 a Mai/2013
Tipo de indicador:
Fórmula de cálculo
Caracterização da meta:
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Acumulado até Dezembro Total
Prevista 1 - - 1 1 - - - - - - - 3 3
Realizada
1
1
1
1
1
-
-
-
-
-
-
-
5
5
Descrição: Número de campanhas realizadas
Meta anual: 3
Início da mensuração: Jan/2013

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 1
1
Continuação da veiculação da campanha Pronatec iniciada ainda em 2012; Início da veiculação da campanha SBClass.
Fevereiro -
1
Continuação da veiculação da campanha Pronatec iniciada ainda em 2012; Início da veiculação da campanha SBClass.
Março -
1
Continuação da veiculação da campanha Pronatec iniciada ainda em 2012; Início da veiculação da campanha SBClass.
Abril 1
1
Início da campanha Pátria de Chuteiras nos aeroportos.
Maio 1
1
Continuação da campanha Pátria de Chuteiras. Iniciados os trabalhos para produção da campanha Viaja Mais Melhor Idade.
Junho -
-
Finalização da campanha Pátria de Chuteiras. Continuidade dos trabalhos para produção da campanha Viaja Mais Melhor Idade. Implementação da ferramenta CADASTUR no canal destinos e criação do site Hospitalidade (www.hospitalidade.turismo.gov.br) referente as cidades-sedes da Copa.
Julho -
-
Análise e aprovação de conteúdo da campanha Viaja Mais Melhor Idade. Realização de workshops para transferência de conhecimento da empresa Bolsoni para área de TI do MTur, tendo em vista o final do contrato de prestação de serviços entre a citada empresa e o MTur. Referente a licitação da nova empresa para prestação de serviços de Internet, em julho foi finalizado o projeto básico de acordo com orientações repassadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Agosto -
-
Continuação dos trabalhos referentes a campanha Viaja Mais Melhor Idade. Tendo em vista o final do contrato de prestação de serviços de Internet entre a empresa Bolsoni e o MTur em agosto, foi feita a transferência de conhecimento da tecnologia do Portal. A partir do fim desse contrato, a parte institucional, no que diz respeito ao conteúdo informativo inserido no Portal ficará sob responsabilidade da Assessoria de Comunicação do MTur. Já a parte estrutural do Portal ficará sob responsabilidade da Coordenação-Geral de Tecnologia e Informação (CGTI). Há que se ressaltar que o Canal promocional DESTINOS continuará sob responsabilidade do DPMKN. Referente a licitação da nova empresa para prestação de serviços de Internet, em agosto foi feito o levantamento de preços de mercado e custos dos serviços constantes no projeto básico.
Setembro -
-
Foi dado início à veiculação da campanha Viaja Mais Melhor Idade. Referente a licitação da nova empresa para prestação de serviços de Internet, em setembro foi realizada a reserva orçamentária para a execução dos serviços. No presente mês foi dado início as análises das propostas de convênios, com estados/municípios/ brasileiros, visando a promoção dos seus destinos turísticos. Até o momento, 4 propostas foram autorizadas para análise. Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que por um equívoco deixamos de informar na avaliação mensal dos meses de março e abril a veiculação da campanha Pronatec Copa que tinha como objetivo divulgar os cursos de turismo voltados para a população em geral.
Outubro -
-
Foi dada continuação à veiculação da campanha Viaja Mais Melhor Idade. Foi produzida e veiculada a campanha ENEM/MEC, oriunda de um Termo de Cooperação firmado entre as duas pastas ministeriais. Foi iniciada também a produção da campanha Turismo Acessível. Referente a licitação da nova empresa para prestação de serviços de Internet, em outubro foi constituída Comissão da Licitação. Foi dada continuação nas análises das propostas de convênios, com estados/municípios brasileiros, visando a promoção dos seus destinos turísticos. Até o momento, 6 propostas (com recursos oriundos de verba de programação) foram autorizadas. Dessas, 1 já foi aprovada e teve seu número de convênio gerado, aguardando, para produção do termo de convênio, a análise jurídica. As demais estão sob análise. Outras 4 propostas (com recursos oriundos de emendas parlamentares) também foram autorizadas e também estão sob análise.
Novembro -
-
Dezembro -
-
Foi dada continuação à veiculação da campanha Viaja Mais Melhor Idade. Foram veiculadas também as campanhas Turismo Acessível e do Turismo Interno. Com relação a promoção online, foram produzidos e entregues mais 6 (seis) aplicativos para smartphones, totalizando 12 (doze) aplicativos sendo um para cada cidade-sede da Copa do Mundo 2014. Os aplicativos trazem informações turísticas desses destinos e estão disponíveis gratuitamente nas lojas virtuais para dispositivos com sistemas operacionais Android e IOS nos idiomas português, inglês e espanhol. Foi disponibilizado no sítio do MTur a versão digital do Plano Nacional de Turismo. Foram entregues as seguintes funcionalidades do sítio www.turismobrasil.gov.br (as quais se encontram em homologação): aplicação Brasil Compartilhado, formulário Destinos, versão do sítio Destinos para smartphones (Destinos mobile), aplicação Crie Seu Roteiro e a nova versão do sítio Dados e Fatos. Foi dada continuação nas análises das propostas de convênios, com estados/municípios brasileiros, visando a promoção dos seus destinos turísticos. Ao todo, no ano de 2013, foram gerados 6 (seis) convênios com recursos oriundos de verba de programação e 7 (sete) convênios com recursos oriundos de verba de emendas parlamentares.
Acumulado até Dezembro 3
5
Total anual 3 5
Avaliação Final

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal