Portal do Governo Brasileiro
Perspectiva:
Processos
Foco:
3. Excelência administrativa
Objetivo:
3.1. Implantar gestão estratégica e comunicação integrada
Iniciativas por Unidade
Iniciativa:
3.1.1. Atender as informações solicitadas nos termos da Lei de Acesso à Informação
Responsável: José Raimundo Machado dos Santos
Substituto: Alynne Godois Brito / Gustavo Soeiro Senise / Layla Barbossa Asevedo
Área: OUVIR / GM
PPA: LOA:
Meta: 100%
Período Jan/2013 a Dez/2013
Tipo de indicador:
Fórmula de cálculo
Caracterização da meta:
Meta Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Prevista 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100%
Realizada
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
Descrição: Percentual de atendimento
Meta anual: 100%
Início da mensuração: Jan/2013

Previsto x Realizado - Total
Previsto x Realizado - Mensal
Previsto x Realizado - Acumulado
Mês Meta Física Avaliação Mensal Arquivos
Prevista Realizada
Janeiro 100%
100%
Fevereiro 100%
100%
Março 100%
100%
Com relação à exigência de inclusão dos relatórios mensais, a CGU/OGU é responsável por gerar o documento, visto que as demandas do SIC tramitam no sistema “e-sic”, de responsabilidade da CGU/OGU
Abril 100%
100%
Maio 100%
100%
O SIC/Ouvidoria deu tratamento a 100% das demandas recebidas, respondendo, dentro do prazo, todos os pedidos de informações, bem como os recursos encaminhados.
Junho 100%
100%
O SIC/Ouvidoria deu tratamento a 100% das demandas recebidas, respondendo, dentro do prazo, todos os pedidos de informações, bem como os recursos encaminhados.
Julho 100%
100%
O SIC/Ouvidoria deu tratamento a 100% das demandas recebidas, respondendo, dentro do prazo, todos os pedidos de informações, bem como os recursos encaminhados.
Agosto 100%
100%
O SIC/Ouvidoria deu tratamento a 100% das demandas recebidas, respondendo, dentro do prazo, todos os pedidos de informações, bem como os recursos encaminhados. Foram recebidos em tratados 29 pedidos pelo sistema e-SIC, 6 pedidos por email e 1 recurso, totalizando 36 pedidos.
Setembro 100%
100%
O SIC/Ouvidoria deu tratamento a 100% das demandas recebidas, respondendo, dentro do prazo, todos os pedidos de informações, bem como os recursos encaminhados. Foram recebidos 45 pedidos, dos quais 37 foram respondidos e 8 estão tramitando dentro do prazo. Foram recebidos 43 pedidos pelo sistema e-SIC, 2 pedidos por email e 3 recursos, os quais todos foram deferidos.
Outubro 100%
100%
O SIC/Ouvidoria deu tratamento a 100% das demandas recebidas, respondendo, dentro do prazo, todos os pedidos de informações, bem como os recursos encaminhados. Foram recebidos 41 pedidos de informações pelo sistema E-SIC, dos quais 27 foram respondidos e 14 estão tramitando dentro do prazo. Foram recebidos 5 pedidos de informações pelo e-mail sic@turismo, todos respondidos dentro do prazo. A Ouvidoria recebeu 495 e-mails. Desse total, 380 e-mails foram respondidos diretamente pela equipe e 115 foram encaminhadas para as áreas técnicas do MTur.
Novembro 100%
100%
O SIC/Ouvidoria deu tratamento a 100% das demandas recebidas, respondendo, dentro do prazo, todos os pedidos de informações, bem como os recursos encaminhados. Foram recebidos 11 pedidos de informações pelo sistema E-SIC, dos quais 9 foram respondidos e 2 estão tramitando dentro do prazo. Foram recebidos 8 pedidos de informações pelo e-mail sic@turismo, todos respondidos dentro do prazo.
Dezembro 100%
100%
A Ouvidoria/SIC deu tratamento a 100% das demandas recebidas. A Ouvidoria respondeu diretamente a maior parte das demandas, encaminhando às áreas técnica responsáveis os pedidos que tratavam de assuntos específicos. A principal dificuldade encontrada pela equipe responsável pelas demandas de Ouvidoria foi a ausência de respostas a algumas demandas encaminhadas às áreas técnicas do MTur. Assim, apesar de a Ouvidoria tratar 100% das demandas recebidas, respondendo diretamente ou encaminhando aos setores responsáveis, nem todos os pedidos encaminhados receberam o retorno da resposta. Há também problemas com o tempo de retorno das áreas, que deve ser em 5 dias úteis. Foram recebidos 8 pedidos pelo sistema E-SIC, dos quais 7 foram respondidos e 1 está tramitando dentro do prazo. Foram recebidos 6 pedidos pelo e-mail sic@turismo, todos respondidos dentro do prazo. Foi recebido 1 recurso, o qual foi respondido dentro do prazo. Os técnicos que respondem os e-mails estão enviando as respostas dentro do prazo legal e isso é um ponto forte no SIC. O ponto é a falta de um sistema para facilitar o trabalho de tramitação dos pedidos. Assim como, o de contagem de pedidos e elaboração de Relatórios. Os respondentes saem de férias ou de licença e precisamos descobrir quem deverá substituí-los.

Legenda: Insatisfatório - Abaixo de 55% Merece atenção - 55% a 90% Satisfatório - Acima de 90% Sem meta prevista para o período Não houve preenchimento / distribuição mensal